SUBJETO – O Início …

Subjeto – Por que não há essa expressão no Brasil?

A cultura latina foi invadida e bombardeada por idéias cristãs imutáveis durante quase 1700 anos … depois o positivismo materialista científico capitalista safado e autodestrutivo, que nasceu na mesmíssima época do descobrimento do Brasil, determinou que o pensamento individual deveria existir de acordo com o que era positivo, concreto, cientificamente comprovado, ou seja, durante toda a vida cultural do povo brasileiro o subjetivismo do intelecto individual foi esquecido e combatido.

 

As duas frentes de poder (ciência/capital) (religião/social) pregavam a tetraplegia do pensamento do indivíduo como fonte de cultura.

 

O subjeto, praticamente, não existe … mas somente como fonte de estudo !!!!!!   Ele está presente na nossa revolta, na nossa capacidade de ver e enxergar o erro alheio, a diferença do fala do sujeito para com a sua vontade e conduta. O subjeto da pessoa difere do SEU objeto; acaba, ela mesma, usando sua conduta contra  seu discurso …

 

Leia sobre “nemo potest venire contra factum proprium

Anúncios

Sobre buscadoelo

Busco o elo entre ciência e religião, positivismo e idealismo, monismo e dualismo, objetivo e subjetivo. Tridimensionalmente básico!!!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s